Conheça os Três adversários do Galo na fase de grupos da Libertadores de 2017

Depois e ficar em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2017, o Galo garantiu sua vaga direto para fase de grupos da Libertadores de 2017. Na ultima quarta-feira (21/12), o Galo conheceu seus adversários, o Atlético-MG será do grupo 6 e seus adversários são Libertad, do Paraguai, Godoy Cruz, da Argentina, e Sport Boys, da Bolívia. Abaixo vamos mostrar um pouco mais de cada adversário do Galo.

Fase de grupos da Libertadores de 2017

Club Deportivo Godoy Cruz 

1 de junho de 1921
Godoy Cruz, Argentina
Estádio: Malvinas Argentinas

godoy-cruz

Classificação
O Godoy Cruz garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017 por ter ficado em quarto no Campeonato de Primeira Divisão 2016 da Argentina. Ao todo, 30 clubes participaram da competição. A AFA, por meio de sorteio, dividiu as equipes em dois grupos de 15. O time de Mendoza fez grande campanha e terminou em segundo no Grupo 1, atrás do San Lorenzo. Na outra chave, o Lanús ficou na liderança, com o Estudiantes no segundo posto. Na final entre os líderes de cada grupo, o Lanús ergueu o troféu. Na disputa de terceiro lugar, o Estudiantes venceu o Godoy Cruz.

Mercado
Após classificar o time à Libertadores, mas cair de produção na sequência, o técnico Sebastián Méndez resolveu sair. “É muito difícil. Quero voltar um pouco para casa agora, descansar, ficar com meus filhos. Lamento não poder ser o técnico na Libertadores”, disse Méndez, em sua despedida do clube. Lucas Bernardi assumiu o comando. Hoje treinador, Bernardi foi rival do Atlético na Copa Libertadores de 2013, quando defendeu o Newell’s Old Boys, na semifinal daquele torneio.

O principal nome no mercado para reforçar o time é o defensor paraguaio Danilo Ortiz, hoje no Racing. Ele tem 24 anos e já passou por Cerro Porteño, Palermo e pelo próprio Godoy Cruz.

Destaque
O equatoriano Jame Ayov, de 28 anos, é o grande nome do time. Ele é o maior goleador estrangeiro da história do Godoy Cruz. Foi convocado por Reinaldo Rueda e participou da Copa do Mundo de 2014. Em 12 jogos disputados neste Campeonato Argentino, marcou seis gols. Nesta janela, já recebeu sondagens de equipes do exterior.

O clube
Apesar de ser um time antigo, de 1921 (95 anos), o Godoy Cruz tem poucas glórias. O maior título do clube é a Série B de 2005/06. É considerado o maior time de Mendonza, província da Argentina – os outros são Independiente Rivadavia, Gimnasia y Esgrima e Atlético San Martín. Godoy Cruz disputou duas Copas Libertadores: 2011 e 2012. Na estreia na competição internacional, caiu na fase de grupos. A chave contava com LDU, Peñarol e Independiente. Na Libertadores de 2012, também ficou na fase inicial do torneio. O grupo tinha Universidad de Chile, Atlético Nacional e Peñarol.

Estádio
O Godoy Cruz manda seus jogos no estádio Malvinas Argentinas, com capacidade para cerca de 40 mil pessoas. Também pode atuar no Feliciano Gambarte, com 18 mil lugares.

Sport Boys Warnes

17 agosto de 1954
Warnes, Bolívia
Estádio: Samuel Vaca Jiménez

sport-boys-warnes
Classificação
O Sport Boys confirmou classificação fase de grupos da Libertadores de 2017 ao conquistar o Torneio Apertura na Bolívia. Em 22 jogos, venceu 14, empatou três e perdeu cinco vezes. Terminou dois pontos à frente do Bolívar, um dos grandes do país. Na sequência, no Torneio Clausura, não teve bom desempenho. Ficou em nono entre doze clubes. Na tabela acumulada de pontos, terminou em quarto, com 70 pontos.

Mercado
Assim como todos os integrantes do grupo, o Sport Boys também trocou de técnico recentemente. Em setembro, o espanhol Xabier Azkargorta, que dirigiu a Bolívia na Copa do Mundo de 1994, assumiu o comando na vaga do Eduardo Villegas, que ficou por cinco meses à frente do time. Na ocasião, o Boys estava na penúltima posição do torneio local.

O armador Jhasmani Campos Dávalos, de 28 anos, um dos nomes do time, vai atuar na Tailândia. O curioso é que ele quase jogou no Grêmio. Em 2005, disputou um torneio juvenil no Uruguai, chegou a conversar com o clube brasileiro, mas acabou voltando à Bolívia. Segundo a imprensa boliviana, o Sport Boys tenta, em especial, um atacante e um armador.

Destaque
O experiente atacante Juan Leandro Vogliotti, de 31 anos, tem sido um dos bons valores do clube. Ele é o artilheiro da equipe na liga local, com cinco gols. Antes de chegar ao Sport Boys, o argentino passou por clubes pequenos da Bolívia, como Ciclón e Patriotas Bayacá.

O clube
O Sport Boys é um clube jovem, fundado 1954, localizado em Warnes, cidade próxima a Santa Cruz de la Sierra. Disputou apenas quatro vezes a primeira divisão do futebol boliviano: 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17. O clube se tornou mais conhecido quando anunciou a contratação do presidente Evo Morales. O líder boliviano, contudo, não chegou a entrar em campo, embora seja um fanático por futebol.

Estádio
O Estádio Samuel Vaca Jiménez, em Warnes, é a casa do Sport Boys. Ele comporta cerca de 18 mil torcedores. O clube também costuma mandar seus jogos no Édgar Peña Gutiérrez, em Santa Cruz de la Sierra.

Club Libertad

0 de julho de 1905
Assunção, Paraguai
Estádio: Dr. Nicolás Leoz

club-libertad
Classificação
Garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017 como campeão do Torneio Apertura 2016, tendo a maior pontuação da temporada. Assim, ficou com a primeira vaga do Paraguai, entrando na fase de grupos da competição. No Clausura, ficou em terceiro, atrás de Guarani e Olímpia.

Mercado
O Libertad terá um novo treinador para fase de grupos da Libertadores de 2017. Eduardo Villalba deixou o cargo no fim da temporada. O espanhol Fernando Jubero, com passagens por Guaraní e Olimpia, vai comandar o time na maior competição de clubes da América.

A direção do clube busca reforços no mercado paraguaio. Segundo a imprensa de Assunção, os atacantes Fredy Bareiro, cujo contrato com o Olimpia termina neste mês, e Ernesto Álvarez, goleador de Sol de América, estão na mira do Libertad.

Destaque
O centroavante Santiago Salcedo, de 35 anos, é o artilheiro do time paraguaio e o principal jogador do time. Experiente, ele já passou por grandes clubes da América do Sul, como River Plate, Newell’s Old Boys e Cerro Porteño. Em julho deste ano, recebeu o prêmio Chuteira de Ouro da revista “Don Balón” por ter sido o maior artilheiro de todas as ligas da América. Salcedo marcou 43 gols, 30 pelo Sol de América e 13 pelo Libertad. Ele é o terceiro jogador paraguaio com mais gols em atividade, atrás de Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz. E o matador conhece bem a Copa Libertadores. Foi artilheiro da competição em 2005, com nove gols, quando atuava pelo Cerro Porteño.

O clube
É o terceiro clube do Paraguai, atrás de Cerro Porteño e Olimpia. Conquistou a liga nacional em 15 oportunidades. É considerado o clube mais bem organizado do país. Por isso, cresceu vertiginosamente nas últimas décadas. O melhor desempenho na Copa Libertadores ocorreu em 2006. Naquela ocasião, chegou à semifinal do torneio, eliminando o Tigres (México) nas oitavas e o River Plate nas quartas de final. Foi derrotado pelo Inter, que ficaria com a taça ao bater o São Paulo na decisão.

Estádio
O Libertad manda seus jogos no Estádio Dr. Nicolás Leoz, inaugurado em 2005. A denominação é em homenagem ao ex-presidente da Conmebol, torcedor ilustre do time. A cancha fica em Assunção, na capital do Paraguai. O espaço é acanhado, comportando cerca de 12 mil pessoas. Por ser pequeno demais e não levar tantos torcedores, não funciona como um caldeirão.

 

VEJA TAMBÉM:

CLUBE INGLÊS OFERECE 58 MILHÕES POR LUCAS PRATTO.

 

 

Deixe seu Comentário