Títulos Nacionais do Atlético Mineiro

GALO MINEIRO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2014

O Galo Mineiro foi campeão da Copa do Brasil de 2014 ao vencer o Cruzeiro nas duas partidas, 12/11/2014 Galo 2 x 0 Cruzeiro e 26/11/2014 Galo 1 x 0 Cruzeiro.

o último jogo  foi disputado na noite do dia 26 de novembro, no Mineirão, que  desde a sua reinauguração, foi palco quatro vezes da festa Atleticana.

TRAJETÓRIA DO GALO NA COMPETIÇÃO

OITAVAS DE FINAIS

O Atlético Mineiro começou a Copa do Brasil de 2014 diretamente nas oitavas de finais contra o time do Palmeiras onde a Partida de ida foi em São Paulo, e a de volta foi no estadio do Independência em Belo Horizonte, e ficou assim:

Dia 27/08/2014

Palmeiras 0 x 1 Galo

Dia 04/09/2014

Galo 2 x 0 Palmeiras

No Primeiro jogo o gol atleticano foi marcado por Luan, e no segundo jogo foram marcados por Jamerson e Luan.

Veja mais sobre esta conquista 

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO BRASIL DE 1978

COMO FOI REALIZADA A COPA DO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO BRASIL DE 1978

A Campeão dos Campeões do Brasil de 1978 foi um torneio de futebol oficial organizado pela CBD, realizado no ano de 1978, disputado por três equipes que foram os primeiros campeões brasileiro.Atlético e Vasco disputaram a semifinal, e o vencedor enfrentou o São Paulo e ficou assim:

JOGO DE IDA 15/08/1978

Atlético Mineiro 2 x 1 Vasco da Gama

JOGO DE VOLTA 20/08/1978

Vasco da Gama 1 x 1 Atlético Mineiro

 Veja como foi a Final

O Atlético Mineiro foi o primeiro campeão brasileiro de 1971.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1971, foi o  Primeiro Campeonato Nacional de Clubes pela CBD, este campeonato ficou marcado como a primeira edição do Campeonato Brasileiro propriamente dito, em formato misto, com grupos e/ou mata-matas, uma vez que os campeões brasileiros anteriores a 1971 saíam da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa/Taça de Prata. O campeonato contou com 20 clubes de 8 Estados e foi vencido pelo Clube Atlético Mineiro.

O regulamento inicial previa uma fase classificatória mais curta, com jogos apenas dentro de cada grupo, e com duas vagas reservadas para os clubes com a melhor média de renda. A fórmula de disputa da edição do Campeonato Brasileiro de 1971 foi semelhante à da Taça de Prata do ano anterior, acrescentando apenas uma equipe do Ceará e de mais uma de Minas Gerais e outra de Pernambuco, ou seja, o campeonato passou a ter vinte clubes, ao invés de dezessete. Não sofrendo nenhuma mudança drástica em relação a edição anterior e a média de público também se manteve na casa dos 20 mil pagantes.

Veja como foi a campanha do Atlético Mineiro

TORNEIO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DE 1937

Em 1937 a FBF reuniu os campeões estaduais de 1936 para uma competição de carácter oficial o Torneio Campeão dos Campeões de 1937. Ao todo foram seis equipes de cinco estados e duas regiões do Brasil: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, estados daRegião Oriental; e São Paulo, estado da Região Meridional. Os participantes foram: Fluminense, campeão carioca de 1936; a Portuguesa, campeã paulista de1936; o Atlético, campeão mineiro de 1936; o Rio Branco, campeão capixaba de1936; o Aliança, campeão campista de 1936; e a Liga Sportiva da Marinha, equipe dirigida pelo famoso técnico Nicolas Ladanyi.

O Fluminense foi apontado pela mídia esportiva da época como o candidato absoluto ao título. OTricolor Carioca possuía um time extraordinário, formado por jogadores de muita categoria como Batatais, Carlos Brant, Preguinho, Russo, Romeu Pellicciari e Hércules, entre outras estrelas. Para muitos, esse foi o melhor time da história do Fluminense: foi com esse esquadrão que o clube conquistou o Torneio Aberto de 1935 e o Campeonato Carioca de 1936, derrotando na final o Flamengo de Leônidas da Silva e Domingos da Guia. A imprensa também ressaltava que o principal rival do time carioca na briga pelo título seria o Atlético, que também contava com jogadores de renome nacional como Kafunga,Zezé Procópio, Luiz Bazzoni e Guará.

Veja mais detalhes desta conquista